Safer Seas, the way that can surprise.

• Primeiramente vou escrever em português; minha língua para uma maior precisão nas palavras. Segundamente vou dividir tudo o que eu vou falar em tópicos para não ser bagunçado.
    Resumo do Conteúdo: Vou falar sobre minha experiência pessoal sobre o Sea of Thieves como jogador e observador, vou falar sobre o conteúdo que o jogo vem mostrando em Safer Seas. Nós jogadores temos que aproveitar o conteúdo que é nos dado da melhor forma como também entender que pedir coisas impossíveis e SEM FUNDAMENTOS não melhora a nossa experiência no jogo e a regra se aplica também os próprios Desenvolvedores, ouvir o que aqueles que jogam frequentemente notam durante a sua gameplay. tem detalhes que percebemos que poderiam melhorar, assim tendo uma melhor experiência pessoal para o player, tanto quanto para o crescimento em números para a própria empresa.

1 Players PVP vs PVE

Temos que entender que os jogadores são diferentes uns dos outros, mas tem uma coisa que separa 2 grupos de players; PLAYERS PVP e PLAYERS PVE. Os jogos que misturam esses 2 grupos geram uma comunidade muito, mas muito toxica, devido que esses grupos não se juntam, eles têm ideias e ações diferentes no jogo. Um Relato pessoal meu, eu comecei a jogar SoT em 2019, sou um jogador PVE e não sou bom em PVP (NOOB), mas foi uns dos melhores jogos que eu já joguei, algo que eu nunca tinha visto antes, mas algo me aconteceu que eu desinstalei e só voltei a jogar agora em 2024. (O que aconteceu?) “Eu já sabia que meus tesouros poderiam ser roubados por outros players pois o jogo tem esse tema, me lembro de passar o dia jogando e ter acumulado uma boa parte de baús e caveiras, eu sempre tomava cuidado sempre jogando com aquela preocupação de ser roupado por outros player, resumindo, cheguei em um Outpost não tinha nenhum navio parado, quando eu parei o meu navio (eu estava solo), uma player apareceu me matou, destruiu meu navio para eu não renascer e vendeu todo o meu tesouro que eu acumulei em HORAS jogando.” Eu me lembro de na mesma hora desista o jogo. O que eu quero dizer é que separar esses grupos é saudável para a comunidade e para o próprio jogo, jogadores PVE só querem se divertir e aproveitar o jogo e fazer sua história, já jogadores PVP querem um jogo leve e com estabilidade para suas batalhas e façanhas e antes que falam que eu sou Noob, tem MUITOS relatos de outros players com a mesma historia basta procurar.
    Com achegada do Safer Seas acredito que muitos jogadores PVE vai voltar a jogar, tanto novos quanto velhos jogadores aumentando o público, assim até o High Seas vai ficar com jogadores mais experientes e que saibam lutar em PVP e disputar por objetivos.

2 The objective of the game is to be a pirate

Eu estou Jogando o SoT Safer Seas de 8h a 9h diariamente, eu vejo que ao mesmo tempo que tem muita coisa para fazer, não tem nada que te encoraja a fazer, pois os nerfs são muito fortes e sem NECESSIDADE. É como um castigo por querer jogar solo, você perde 60% dos conteúdos que são introduzidos no jogo sem conta eventos no jogo e de atualizações. “AH! MAS O FOCO DO JOGO NÃO É JOGAR PVE” concordo! Mas me deixa dar um exemplo de um jogo que AMPLIOU O FOCO e fez muito sucesso. FORTNITE. Com a adição do modo SEM BUILD quando foi lançado sofreu criticas sem fim, parece que foi a pior coisa do mundo, todos diziam que o jogo perdeu o seu valor e seu foco, HOJE os números mostram o contrario o modo SEM BUILD trouxe muito novos jogadores, sem conta os que imigraram. Que eu quero dizer que é o Safer Seas poder ser um sucesso se for investido, não apenas como um modo para INTRODUZIR novos playes, mas DIVERSIVICAR.

Olhando nesse ponto não tem por que os nerfs nesse modo. Agora o que como player tenho que entender que o Sefar Seas como ele tem privilegio de você estar solo sendo assim mais fácil certas façanhas, coisas NÃO PODEM TER. O ouro não poder ser igual o High Seas isso é fato, mas tirar uma coisa que TODO JOGADOR PVE sonha em ter que é o próprio navio e ser CAPITÃO não é legal. (Mas o que fazer?) Primeiro mudar as coisas, 30% do ouro é uma piada, mas eu sei que emissários e soberanos no Safer Seas vai ser muito vantajoso que pode tirar os player do High Seas, MAS aumentar o lvl e recompensas dos acumuladores e fazer baús exclusivos para os soberanos no meu ponto de vista é um bom equilibro sem conta que no modo Safer Seas podem aumentar a dificuldade dos inimigos pois eles vão ser o foco dos playes, além de liberar os cosméticos para o navio por que jogadores PVE consomem muito cosméticos e bugigangas queremos deixar o navio o melhor possível, fazer isso não é prejudicar a si mesmo ou comprometer o futuro do jogo, é apenas ampliar os horizontes para MAIS números.

3 Are Safer Seas the solution?

Acredito que é um potencial a ser explorado, pesquisas e balanceamentos devem ser feitos para trazer números e para o jogo ficar de uma forma mais JUSTA para ambas as parte tanto para os jogadores que novos e antigos que gostam de PVE e para os mesmo que gostam de PVP coisas exclusivas para ambas as partes, mostrando que cada jogador independendo do estilo de jogo pode aproveitar tudo o que o jogo tem a oferecer.
    Concluindo quero falar mais um relato que me chamou muito a atenção: eu estava lendo um post no reddit de uma mãe que jogava SoT com o Filho. Vou resumindo o que ela falou sobre o Safer Seas: “Gostei muito desse modo, agora posso joga e me divertir com meu filho pegando tesouros e enfrentando navios de esqueletos que ele gosta tanto” isso me mostrou como esse modo pode ser algo maior a ser explorado, claro que se os jogadores podem mudar de modo quando quiserem não é uma regra, mas dar uma atenção a esses jogadores, podem possibilitar ainda mais jogadores. o jogo continua sendo incrível e gosto muito de jogar Sea of Thieves.

• 3
    Postagens
    3.2k
    Visualizações
    communityeventsjust for funfeedbackgeneral
  • Sea of Thieves, will always be PvPvE
    Not one or the other. No PvE servers, No PvP servers. It strictly Both and nothing can change that.

How you go about playing this advertised Open World Pirate Adventure Game, that even has a tutorial that WARNS you of every possible threat the game has. Your free to just avoid combat and run away, but its not going anywhere.

The objective of the game is to be a pirate

Key, Its a Pirare game, combat and story telling is the whole pie, not just one piece

Safer Seas is as your story mentioned, A Mother and Son enjoying the game without the 'bad stuff' and that is fine. Maybe after a year they will jump into High Seas and realize, there more to the game they are missing.

Im a PvPvE player, I dont want separate servers. I want to freely play the game I bought, Fish from a dock, go do a Fort, kill skeletons and if so be it. Battle for the Loot on my ship (or others) during the end or middle of my adventure. That is the game I bought, that is the game advertised and sold.

• The game design and intent for Sea of Thieves is a shared world adventure, and it always will be. Those who wish to play in the confines of Safer Seas will always have the option but we will not bring the rewards and activities in line with those of High Seas when many of the restrictions are in place due to the risk vs reward factor that is inherent in Sea of Thieves - removing any risk means rewards must be balanced accordingly.

Safer Seas will act not only as a safe space for our Tall Tale players but also for families with children who just want to pirate, for people who want to play the game but learn the ropes and it will organically feed into Adventure mode, keeping the player pool there healthy and upskilled as they've learned the mechanics.

This is not only useful for new players but also families and players with accessibility needs - the whole game suddenly becomes available in a way it hasn't before, letting them naturally progress to High Seas and become a Pirate Legend. SoT has grown a huge amount in 5 years and it can be fairly overwhelming.

The borders put in Safer Seas mean that to experience the full depth and breadth of the game you will have to hit the high seas BUT if you're playing with your family you don't have to, you can just enjoy the game and have fun as a family.

3
Postagens
3.2k
Visualizações
communityeventsjust for funfeedbackgeneral
2 de 3