Na rota do comércio em busca da própria Chalupa

  • O dia começou lindo em Ancient Spire. Era tudo azul no céu e o mar estava calmo. Já fazia tempo que eu vinha misturando suor com as águas de Sea Of Thieves, isto é, trabalhando duro para juntar ouro para a minha chalupa. Enquanto abastecia o meu barco, um bergantim se aproximou à poupa da minha chalupa e um pirata me abordou:

    • Hoy!
    • Hoy! Como vai?
    • Bem, e o amigo?
    • Muy bien! Vou fazer a rota do comércio. O dia está bom e quero comprar a minha chalupa.
    • Entendi. Estamos fazendo lorota, mas o pessoal do meu navio quer saber se você quer fazer aliança?
    • Claro, com tanto que não tenha problema para vocês em eu seguir o meu rumo.

    Após a aliança feita, eles me deram uma caixa de suprimentos e deixaram um aviso: está vindo outra chalupa a borest. Cuidado.

    Cometi o grande erro de não dar atenção e não deu outra: a chalupa era tripulada por hermanos. Um deles me abordou e me rendeu dentro do meu navio. Tivemos a famosa parola. Eu poderia carregar o meu navio, com tanto que não saísse da vista dele. Mas eu sabia que eles iriam me afundar no final. Foi quando eu estava no porão que ouvi barulhos distantes de canhão. O bergantim aliado me viu em apuros e voltou para me resgatar. Bravamente, eles derrubaram o mastro dos hermanos. Eu consegui posicionar a minha chalupa apenas a tempo de dar os últimos tiros para afunda-los. Depois disso, subi a bordo do Bergantim para agradecê-los. Descobri que se tratavam de três piratas: dois lendários e uma iniciante. O nome do navio era Going Merry. Infelizmente, não recordo o nome dos tripulantes.

    Então, renovei os votos de boa viagem e segui o meu rumo. Minha primeira parada era Plunder, mas havia um Emissário do Ceifador atracado lá e não parecia sentato me aproximar. Então carreguei o meu navio de especiarias em Ancient Spire mesmo e cruzei os sete mares até New Golden Sands. A viagem foi tranquila e longa o suficiente para dar tempo do Ceifador sair de plunder, então aproveitei os bom tempo e rumei ao Sul, em direção a Plunder, depois Morrow's peak e então Galleon's Grave. No caminho até lá, o que eu temia aconteceu. No mar que já havia se tornado escuro, algo azul se movia rápidamente. Era um megaladon.

    Com muito desespero, consegui escapar dele. Não sem antes ele abocanhar o meu navio duas vezes, me tirar da rota e me jogar em direção ao mar vermelho. Quando consegui estabilizar a nave, arrumei o curso em direção a Galleon's, vendo o megalodon distante.

    A próxima parada era Sanctuary. A essa altura, eu já estava com nível de 4 Emissário. Ao avistar o porto, percebi um bergantim atracado. Ajustei a minha chalupa para passar a borest dele e tentei sinalizar que não atacaria. Esperei um pouco distante para eles zarparem. Contudo, enquanto me movimentava para ir ao porto, algo me disse que eu ainda corria perigo. Não é que o bergantim havia dado a volta na ilha e estava vindo atrás de mim. Vamos ser realistas, eu não tinha chances. Eu estava sozinho em uma chalupa contra um bergantim com, no mínimo, o dobro da tripulação. Joguei o meu navio contra o vento e comecei a fuga.

    Meu objetivo havia se tornado um só: encontrar os tripulantes de Going Merry e pedir socorro. Eles estavam a sudeste de mim e o barlavento estava a sul, desta forma, seria impossível conseguir. Com o bom uso do arpão e de algumas rochas, consegui algumas manobras que foram deixando os meus perseguidores impacientes. Claro que tive a grande ajuda da péssima mira deles com os canhões. Depois de cansar bastante eles, arrisquei algumas manobras, deixando o meu barco rumando contravento e invadindo o deles uma ou duas vezes. Isso me deu uma boa vantagem para poder ajustar o curso para Leste. Entretanto eram piratas bem persistentes e eu continuava correndo perigo. Logo, juntei todos os sinalizadores no barco que tinha e comecei a atirar para cima conforme me aproximava da tripulação de Going Merry. Isso não alertou a minha aliança e só deixou os meus perseguidores mais bravos ainda. Com a razão jogada no lixo, eles se emocionaram e tentaram me perseguir no meio de algumas rochas, eles conseguiram me acertar só um tiro e acabaram esbarrando nas pedras. Depois disso, devem ter avistado o Going Merry com o seu casco brilhante como um céu estrelado. Foram para sudoeste e ficaram lá.

    A capitã do Going Merry me avistou e subiu a bordo do meu navio. Eu contei toda a história no maior estilo "mãe, o juninho me bateu". Ela juntou a tripulação dela e disse:

    • Há uma chalupa mais ao sul. Vamos afundar o Bergantim primeiro e depois cuidamos da chalupa se eles vierem.

    Quem sou eu para reclamar de algo? Respondi "Charlie" e segui eles. Desta vez, eu participei mais da batalha. Mas foi lindo ver o Going Merry rondando o bergantim inimigo, mantendo eles no centro e atirando do bonbordo. Em pouco tempo, derrubamos a vela e não demorou para o resto do navio também virar casa de tubarão.

    De lá, Going Merry e eu trocamos saudações novamente e eles decidiram me escoltar até Sanctuary. Lá algo maluco aconteceu. Outro bergantim de hermanos apareceu no porto. Um marinheiro de Going Merry abordou eles e formou uma aliança. Enquanto isso, eu ajudava o resto da tripulação a vender os tesouros. Nos tornamos amigos de verdade ali. Recebi o convite para fazer parte da tripulação nas próximas viagens e tocamos a canção Maiden Voyage . Contudo, fomos interrompidos por outro navio.

    Confesso que a coisa ficou confusa. Todos subimos a bordo, cada um de seu navio, e atacamos o que parecia um navio fantasma, mas havia outra chalupa lá e acabou sobrando para ela também. Going Merry e eu compartilhavamos de um código: navios atracados merecem uma chance, mas não há piedade para qualquer coisa que se mova no mar. Findada a batalha em que eu mais servi para distração - afinal, quem não quer afundar uma chalupa? -, trocamos votos de boa despedida. Fui até Dagger Tooth, vendi sedas sortidas, atingi o nível 5 de Emissário e abaixei a bandeira. Sem ganância: já havia atingido a meta de ouro para comprar a minha chalupa.

    Aos amigos do Going Merry, minha eterna gratidão. Sempre que precisarem de uma chalupa veloz e atenta, contem comigo.

    Ahoy!

  • 4
    Publicaciones
    3.3k
    Visitas
    communityjust for funstory & lore
  • I can understand enough of this to mostly understand what happened.

    I like the ship name Going Merry

    Nice detail in the story

  • @wolfmanbush thanks!! I'll try to translate my next adventure. My English is soso, but it's gonna be nice - and funny.

  • @vsm-sinatra said in Na rota do comércio em busca da própria Chalupa:

    @wolfmanbush thanks!! I'll try to translate my next adventure. My English is soso, but it's gonna be nice - and funny.

    don't worry about perfect translation

    it just adds to the adventure and the mystery when sharing a story between different languages

4
Publicaciones
3.3k
Visitas
communityjust for funstory & lore
3 de 4